SilkAir anuncia compra de 68 novas aeronaves da Boeing

530

A SilkAir, companhia de vôos regionais da Singapore Airlines, assinou um acordo  para a compra de até 68 aeronaves da norte-americana Boeing.

O acordo é o maior já realizado na história da SilkAir e  prevê aquisição de 54 aeronaves e opções de compra de outras14. Os modelos que foram acordados no pedido são 23 Boeing 737-800s e 31 Boeing 737 MAX 8s, mas a SilkAir terá a flexibilidade para alteração do modelo dentro da família de aeronaves B737

O valor do pedido é avaliado em US$4.9 bilhões, tendo como base a lista atual de preços da Boeing. A previsão para o início da entrega é 2014, com término até 2021, quando a frota da companhia aérea terá dobrado de tamanho. Atualmente, a SilkAir opera 21 A319s e A320s, com outros três A320s agendados para entrega no final de 2013. As novas aeronaves irão auxiliar na expansão e renovação da frota.

De acordo com o CEO da SilkAir, Marvin Tan, o tamanho do pedido reflete a confiança da empresa no crescimento do mercado de aviação da região Ásia-Pacífico. A expansão dessa região possibilitou que a empresa apresentasse um crescimento percentual de dois dígitos, um ritmo de crescimento que a SilkAir espera manter no futuro.

“Continuamos a observar um forte crescimento dentro da região e essas aeronaves irão auxiliar no posicionamento da SilkAir. Elas irão possibilitar um aumento de capacidade nos destinos em que atuamos e uma expansão para novos destinos, contribuindo para o grupo Singapore Airlines”, afirmou o Marvin Tan. “A seleção do B737 se deu após uma extensiva avaliação e negociação com a Boeing e a Airbus. Com o pedido, a empresa conseguirá manter uma frota jovem e moderna, oferecendo um equipamento que agrada o consumidor, é confiável e tem baixos custos operacionais”, acrescentou.

O B737-800 é o modelo campeão de vendas na categoria de médio porte (entre 110 e 220 assentos) da família Next Generation da Boeing. A versão B737 MAX está em desenvolvimento e será o produto mais moderno da linha.