A Singapore Airlines escolheu uma renomada empresa de arquitetura e design de interiores, a ONG&ONG , empresa com escritórios internacionais e baseada em Cingapura para desenvolver um novo conceito de design para ser implementado em todos os lounges de aeroporto que a empresa possui ao redor do mundo. A mudança faz parte de um programa de investimento nos lounges SilverKris de mais de US$16,2 milhões para os próximos cinco anos e que tem a intenção de aprimorar a experiência de voo dos clientes da Singapore Airlines.
O novo design será aplicado progressivamente às salas vips da empresa a partir do segundo semestre do ano que vem. O SilverKris Lounge do aeroporto de Sydney (Austrália) será primeiro a ser modelado de acordo com o novo conceito.
Engajamento do consumidor será uma parte do processo para a elaboração do design, uma parcela de clientes estará envolvida da criação do conceito até os testes e avaliação dos protótipos.
“Muito de nossos consumidores nos dizem que no momento em que eles pisam a bordo de uma aeronave Singapore Airlines eles tem a sensação de estar entrando em casa. Esperamos poder replicar este sentimento de ‘lar fora do lar’ nos nossos lounges, aliando à experiência a hospitalidade asiática pela qual a Singapore Airlines é conhecida”, afirma o Vice Presidente de Produtos e Serviços, Tan Pee Teck.
“Além de oferecer aos consumidores um espaço contemporâneo, convidativo e exclusivo, a próxima geração de Lounges SilverKris irá atender às mudanças de necessidades e expectativas de viajantes tanto de trabalho quanto de lazer e irá melhor integrar as experiência de bordo e em solo”, acrescentou Teck.
A ONG&ONG foi selecionada após um extensivo processo que contou com a participação de firmas de design locais e internacionais. O projeto será liderado pela Experience Design OX:D, empresa do grupo ONG&ONG, que é conhecida pela sua visão abrangente e pelo conceito que combina design com soluções empresariais.
A empresa impressionou a Singapore Airlines com a sua abordagem multi disciplinar e ideias inovadoras que foram elaboradas a partir de uma pesquisa sobre o que os passageiros estavam procurando – após entrevistas com passageiros sobre suas experiências de viagem e em aeroportos em geral.
“Estamos muito contentes por estar trabalhando com a ONG&ONG, que assim como a Singapore Airlines, teve início de forma bastante familiar e possui grande experiência regional e internacional. Fatores que serão importantes para produzir insights sobre os desejos e expectativas dos consumidores”, disse o executivo.
Segundo o diretor da OX:D, Ken Yuktavesi, o foco da Experience Design (OX:D) é criar uma experiência significativa baseada nas necessidades dos usuários. “A habilidade de evocar uma resposta emocional faz a diferença entre uma experiência e um espaço. Ter sido selecionado como parceiro local para esse projeto é um privilégio e uma honra. e, estamos ansiosos para trabalhar com a Singapore Airlines na criação de uma experiência de viagem inesquecível para seus clientes”, afirmou.
Antes da introdução do novo conceito de design, a Singapore Airlines continua os seus esforços em melhorar os SilverKris lounges existentes. A Singapore Airlines conta com 15 SilverKris lounges em aeroportos ao redor do mundo, inclusive novas salas vips nos aeroportos de Nova Déli, na Índia e Seul (Coréia do Sul).
O lounge de Nova Deli recentemente teve o seu soft opening e será inaugurado oficialmente em setembro. O lounge em Seul está programado para ser finalizado no final deste ano. Por último, o SilverKris lounge do aeroporto de Melbourne, na Austrália está em obras de expansão e renovação. Ao final das obras, previsto para novembro, passageiros irão contar com mais espaço para assentos e área para refeição.