Foto: Enos Moura Filho

A Singapore Airlines irá transportar dois pandas gigantes, Kai Kai e Jia Jia de Chengdu, na China, para Cingapura no início de Setembro. Os animais serão levados a bordo do avião de carga Boeing 747-400, como parte da parceria entre a Singapore Airlines e o programa Wildlife Reserves Singapore (Reservas Selvagens de Cingapura), um programa de preservação da vida selvagem do país.

Para o transporte, a temperatura da cabine será mantida entre 18º e 22º graus Celsius, padrão ao qual os pandas estão acostumados no seu habitat na província chinesa de Sichuan. Uma equipe com os responsáveis pelos animais, assim como veterinários irão acompanhá-los durante o percurso para garantir o seu bem estar. Ao chegar em Cingapura, a dupla será transportada para a sua nova casa, no novo zoológico River Safari usando um veículo de temperatura controlada.

A Singapore Airlines é a companhia aérea oficial para a colaboração de pandas gigantes entre o Wildlife Reserves Singapore e a China Wildlife Conversation Association. Por este acordo, a empresa é responsável pelo transporte dos pandas para Cingapura e por disponibilizar passagens aéreas para o treinamento e troca de informações entre os funcionários do zoológico, veterinários e pesquisadores tanto da China quanto de Cingapura.

“A necessidade de preservar o meio ambiente e os recursos naturais nunca foi tão importante, e, como a companhia áerea oficial do programa colaborativo de pandas gigantes, a Singapore Airlines está honrada em poder fazer a sua parte na promoção da conservação dessa espécie em extinção”, disse Ng Chin Hwee, vice-presidente executivo de Recursos Humanos e Operações e presidente da Singapore Airlines Cargo.