A South African Airways (SAA) alcançou sucesso notável na edição deste ano do Skytrax World Airline Awards, que aconteceu no último dia 12 de julho como um dos eventos do 2012 Farnborough International Airshow no Reino Unido. Esta premiação é resultado de uma ampla pesquisa com a participação de passageiros do mundo inteiro. A SAA foi eleita como a “Melhor Companhia Aérea da África” e como a empresa aérea com o “Melhor Serviço de Equipe da África”.
Os prêmios World Airline Awards da Skytrax, uma organização mundial de pesquisa de qualidade em aviação, foram recebidos pela Presidente do Conselho da SAA, Cheryl Carolus, e pela CEO e Presidente da SAA, Siza Mzimela.
“Estamos imensamente orgulhosos pelo reconhecimento da dedicação e profissionalismo de nossa equipe. Estamos certos de que a alta qualidade de nosso atendimento, a nossa frota confiável com serviço de bordo avançado e a conveniência de conexões oferecidas pela nossa malha aérea global foram os fatores que levaram os passageiros a classificarem a SAA como a empresa aérea número 1 da África”, afirmou a CEO e Presidente da SAA, Siza Mzimela.
O prêmio de “Melhor Companhia Aérea da África” foi conquistado pela SAA pelo décimo ano consecuitivo, enquanto o prêmio de “Melhor Serviço de Equipe da África” foi o terceiro que a SAA recebeu nesta área.
Os prêmios da Skytrax são baseados nas respostas de clientes a uma pesquisa que é executada ao longo de um período de 10 meses. Este ano, mais de 18 milhões de passageiros de viagens de negócios e lazer de 100 países foram entrevistados por telefone, através de questionários e pela internet. A pesquisa avaliou mais de 200 empresas aéreas, desde as maiores empresas aéreas internacionais até as menores empresas aéreas domésticas e regionais de vários países em todas as regiões do mundo.
A pesquisa mediu ainda a satisfação dos passageiros em cerca de 40 indicadores de desempenho, eficiência e qualidade de serviços, incluindo atendimento em aeroporto; serviço de bordo; conforto dos assentos das aeronaves; limpeza das cabines das aeronaves; alimentação e bebidas servidas durante os voos; bem como o comportamento, atendimento da equipe e os padrões de serviço e sua consistência.
“Esse reconhecimento representa mais um grande sucesso para a SAA. A conquista desses dois grandes prêmios é uma clara indicação da estima que os passageiros têm por essa empresa. E o fato de esse ser o 10º ano consecutivo em que a SAA sagra-se vencedora do título de “Melhor Empresa Aérea da África” comprova a relevância da empresa no crescente mercado africano. Por outro lado, o prêmio de “Melhor Serviço da África” é também o reconhecimento do trabalho árduo de todos os colaboradores da linha de frente da SAA”, disse Edward Plaisted, presidente da Skytrax.