Spirit Airlines fecha pedido de 100 aeronaves Airbus A320neo

124
Foto: Alexandre Barros

A companhia aérea americana Spirit Airlines fechou um acordo junto à Airbus para a aquisição de 100 aeronaves da família A320neo.

Em outubro do ano passado, as duas partes assinaram e anunciaram um termo de intenções para a compra, que compõe um mix dos modelos A319neo, A320neo e A321neo, para atender às futuras necessidades da companhia em termos de frota.

Com a cabine de passageiros de corredor único mais larga do mundo e campeã de vendas mundialmente, a família A320neo, composta pelos modelos A319neo, A320neo e A321neo, proporcionará uma redução de aproximadamente 20% na queima de combustível e 50% menos ruído em comparação com aeronaves da geração anterior, graças à incorporação de recentes tecnologias, incluindo motores de última geração e Sharklets (dispositivos aerodinâmicos de ponta de asa).

A Spirit Airines — cuja sede é localizada no sul da Flórida e é a companhia aérea que mais cresce nos Estados Unidos, com voos pelos EUA, América Latina e Caribe — anunciará posteriormente a escolha dos motores.

Com a aquisição, os pedidos para a Família A320neo passam de 7,3 mil, com um catálogo de mais de 110 clientes ao redor do mundo.

Deixe uma resposta