Em uma cerimônia realizada no Aeroporto Internacional Bole de Adis Abeba (Etiópia), nesta terça-feira, 13 de dezembro, a Diretoria Executiva da Star Alliance deuas boas-vindas à Ethiopian Airlines como a terceira companhia aérea da aliança baseada no continente africano.

“Demos, hoje, um grande passo para concluir a nossa estratégia para a África”, afirmou Jaan Albrecht, CEO da Star Alliance. “Agora que a Ethiopian Airlines faz parte da nossa rede, oferecemos aos nossos clientes o maior número de opções de conexão de e para a África e dentro do continente. Além disso, a Ethiopian Airlines levará os benefícios da Star Alliance para um número maior de mercados no continente, que vem registrando consistentes taxas de crescimento.”

Com o acréscimo da Ethiopian Airlines, a rede da Star Alliance cobrirá os principais centros políticos e comerciais do continente, principalmente no Leste, Centro e Oeste da África. No total, as 16 companhias aéreas membro da Star Alliance que atendem à África oferecem mais de 750 voos diários para 110 destinos, em 48 países do continente, sendo que Adis Abeba, Cairo e Johanesburgo são os principais centros de operação (hubs).

“Fazer parte da aliança de maior prestígio e com mais tempo em serviço do mundo é outro marco importante para a Ethiopian”, diz Tewolde Gebremariam, CEO da Ethiopian Airlines. “Este dia ficará marcado em nossa história. A iniciativa está totalmente alinhada com nossos esforços para construir uma base sólida e possibilitar que a companhia alcance os objetivos de sua Visão 2025.”

Com o acréscimo da Ethiopian Airlines, a rede global da Star Alliance agora tem 28 empresas áereas, oferecendo opções de escolha em mais de 21 mil voos diários para 1.290 destinos em 189 países.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here