Em uma cerimônia realizada no Aeroporto Internacional Bole de Adis Abeba (Etiópia), nesta terça-feira, 13 de dezembro, a Diretoria Executiva da Star Alliance deuas boas-vindas à Ethiopian Airlines como a terceira companhia aérea da aliança baseada no continente africano.

“Demos, hoje, um grande passo para concluir a nossa estratégia para a África”, afirmou Jaan Albrecht, CEO da Star Alliance. “Agora que a Ethiopian Airlines faz parte da nossa rede, oferecemos aos nossos clientes o maior número de opções de conexão de e para a África e dentro do continente. Além disso, a Ethiopian Airlines levará os benefícios da Star Alliance para um número maior de mercados no continente, que vem registrando consistentes taxas de crescimento.”

Com o acréscimo da Ethiopian Airlines, a rede da Star Alliance cobrirá os principais centros políticos e comerciais do continente, principalmente no Leste, Centro e Oeste da África. No total, as 16 companhias aéreas membro da Star Alliance que atendem à África oferecem mais de 750 voos diários para 110 destinos, em 48 países do continente, sendo que Adis Abeba, Cairo e Johanesburgo são os principais centros de operação (hubs).

“Fazer parte da aliança de maior prestígio e com mais tempo em serviço do mundo é outro marco importante para a Ethiopian”, diz Tewolde Gebremariam, CEO da Ethiopian Airlines. “Este dia ficará marcado em nossa história. A iniciativa está totalmente alinhada com nossos esforços para construir uma base sólida e possibilitar que a companhia alcance os objetivos de sua Visão 2025.”

Com o acréscimo da Ethiopian Airlines, a rede global da Star Alliance agora tem 28 empresas áereas, oferecendo opções de escolha em mais de 21 mil voos diários para 1.290 destinos em 189 países.

Deixe uma resposta