A Lufthansa Systems concluiu com sucesso a implementação da solução para gestão de compartilhamento e horários SchedConnect na TACA. A implementação faz com que a TACA seja a primeira empresa aérea da América a usar a solução líder para gestão de compartilhamento e horários SchedConnect nesta área. A SchedConnect permite à TACA otimizar sua gestão de compartilhamento e, dessa forma, reduzir custos e aumentar receitas.
SchedConnect oferece alto grau de automação, calculando os melhores compartilhamentos com base nos horários de voo diários em vigor. O sistema processa até 30 milhões de mudanças de horário de todos os clientes SchedConnect por mês. Se um período mínimo de conexão é violado por causa de uma mudança de horário ou se o voo de uma parceira é cancelado, o sistema automaticamente altera o número de voo previsto para outro voo de conexão adequado. As alterações são enviadas aos agentes de viagem e clientes e para os respectivos sistemas de operações e passageiros das empresas aéreas envolvidas por meio dos respectivos sistemas de reserva.
A TACA Airlines uniu o continente americano por meio de seus três centros de distribuição (El Salvador, Costa Rica e Peru) e de ampla malha aérea que serve, do Canadá ao Brasil, 42 destinos distribuídos por 22 países. Sua frota é composta por aviões Airbus A319, A320 e A321 e pelo novo Embraer E190. A TACA foi nomeada, por duas vezes consecutivas, Melhor Empresa Aérea para a América Central e o Caribe e por sua Excelência em Serviços pela Skytrax, uma das mais respeitáveis analistas de empresas aéreas de passageiros do mundo. Formando um novo grupo empresarial ao lado da Avianca, a TACA figura entre as empresas aéreas líderes da América Latina, servindo mais de 100 destinos.