Tam AE faz parceria para criação de curso técnico de manutenção de aeronaves

1472
Foto: Assessoria de Imprensa TAM AE

A TAM Aviação Executiva e a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia (SDECT) do Estado de São Paulo assinaram  um protocolo de intenções para a criação de um curso técnico de manutenção de aeronaves na Faculdade de Tecnologia (Fatec) de Jundiaí – onde funciona o Centro de Manutenção da TAM AE, o maior serviço autorizado da Cessna fora dos Estados Unidos, com cerca de 1.500 atendimentos a aeronaves por ano. A iniciativa conta ainda com o apoio da Prefeitura de Jundiaí.

A TAM AE vai oferecer seu hangar de Jundiaí para o funcionamento de laboratórios e aulas práticas. Além disso, vai colaborar com a construção da grade curricular para a formação dos novos profissionais. A implementação do curso, que deverá começar a funcionar no próximo ano, ficará a cargo do Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza, entidade ligada à SDECT e que administra 200 escolas técnicas (Etecs) e 51 Fatecs.

“Essa iniciativa se alinha com o nosso programa de desenvolvimento e formação de profissionais, que através de um programa de estágio em manutenção de aeronaves poderão ingressar futuramente como funcionários efetivos da empresa em um dos nossos centros de manutenção”, afirma Fernando Pinho, CEO da TAM AE.