TAM Aviação Executiva fecha parceria com GE Aviation

1643

Graças a um acordo assinado com a General Electric (GE) Aviation, a TAM Aviação Executiva, líder nacional em comercialização de jatos executivos, é, agora, um Centro de Serviços Autorizados para os motores turboélice M601 e H80, da GE. Como parte desse acordo, a TAM AE passa a oferecer aos usuários desses dois motores um pacote completo de line maintenance, serviços de retirada e instalação, LRUs (line replaceable units) e peças de reposição. Por seu lado, a GE Aviation vai suprir a TAM AE com o apoio material completo e formação.

Hoje, existem mais de 1.600 motores M601 em serviço no mundo, acumulando mais de 17 milhões de horas de voo em 30 tipos de aeronaves. Já o H80, uma evolução do M601, segue em testes de voo com o avião Thrush 510G e, depois de certificado, deverá equipar aeronaves comerciais, de aviação geral, utilitárias e agrícolas.

, TAM Aviação Executiva fecha parceria com GE Aviation, Portal Aviação Brasil
Foto: Assessoria de Imprensa TAM AE

“Essa parceria é um motivo de grande orgulho para nós, pois fomos selecionados e certificados por um dos maiores players mundiais do setor; uma empresa global que, entre os seus fundamentos, destaca a alta tecnologia e a segurança dos seus produtos”, afirma Fernando Pinho, CEO da TAM AE.

Já o presidente da GE Aviation’s Business & General Aviation Turboprops, Paul Theofan, salienta que a base da relação entre a TAM AE e a GE Aviation são os valores e a sinergia entre as duas empresas: “A GE está animada em trabalhar com a TAM AE, uma empresa líder no mercado brasileiro de FBO (Fixed Base Operator) e reconhecida pela alta qualidade de seus serviços de manutenção de aeronaves”, afirma o executivo, acrescentando que, assim que o H80 entrar em operação, a parceria com a TAM AE será intensificada de forma a atender a nova geração de motores da GE Aviation num dos mercados de aviação que mais cresce no mundo.

Unidade operacional da General Electric, a GE Aviation é líder mundial no fornecimento de motores a jato e turboélice para aeronaves, além da produção de componentes e sistemas integrados para aeronaves comerciais, militares e de aviação geral.