A Tam Linhas Aéreas passou a oferecer o serviço de check-in pelo celular para os passageiros que viajam de Lima (Peru) com destino a São Paulo/Guarulhos. Antes, essa tecnologia estava disponível apenas nos voos que partiam do Brasil para a capital peruana.
Além de trazer mais agilidade no embarque e comodidade para o passageiro, o check-in pelo celular é uma opção sustentável, pois dispensa a impressão do cartão de embarque. Para utilizar esse serviço, o passageiro precisa acessar o site da Tam (www.tam.com.br) por um dispositivo móvel conectado à internet e realizar seu check-in entre 72 e 2 horas antes da decolagem.
Após realizar esse procedimento, o cliente terá a opção de receber seu cartão de embarque eletrônico por e-mail, SMS ou até mesmo armazená-lo diretamente no Passbook, aplicativo disponível para usuários do sistema operacional Android e iOS 6 ou superior. O cartão eletrônico de embarque da Tam contém um código de barras bidimensional (2D) que deve ser apresentado na entrada da sala de embarque, diretamente na tela do dispositivo móvel do passageiro.
O cliente que utilizar esse serviço só terá de se dirigir ao balcão da empresa caso tenha bagagem para despachar. Além disso, o serviço permite marcar ou alterar o assento, inserir o número do cartão Tam Fidelidade e realizar o check-in de mais de uma pessoa ao mesmo tempo, desde que todos estejam no mesmo código de reserva.