A TAM Linhas Aéreas acaba de escolher a CyberSource, uma empresa Visa, como provedora de soluções para a prevenção de fraudes no seu processo de venda on-line. Com os serviços da CyberSource, a TAM pretende reforçar, em tempo real, a segurança das transações comerciais realizadas por meio de suas plataformas digitais, garantindo aos clientes uma experiência de compra eficaz e com baixa vulnerabilidade a fraudes.
O principal serviço contratado pela companhia aérea chama-se Decision Manager, solução que possui o maior radar de detecção de fraudes do mundo. A CyberSource também proverá os serviços de monitoramento de desempenho e análise de pedidos.
“Estamos muito entusiasmados com a oportunidade de fornecer à TAM um serviço capaz de proteger os interesses de seus clientes no Brasil e no mundo e, ainda, de contribuir para que a companhia obtenha bons resultados em sua gestão de risco e fraudes”, afirma Fernando Souza, Diretor Geral da CyberSource no Brasil.
Com o Decision Manager, a TAM terá à sua disposição análises detalhadas das compras efetuadas em seu site. Cada pedido será submetido a mais de 250 testes em cerca de apenas dois segundos. Os resultados, que incluem avaliação das anomalias e correlações, além de uma pontuação de risco, serão balizados de acordo com os critérios e regras definidos pela companhia aérea. De acordo com o fluxo estabelecido, o pedido é aceito automaticamente, rejeitado ou encaminhado para análise manual. Além de reduzir o número de transações encaminhadas para análise manual, o Decision Manager é capaz de identificar operações fraudulentas com maior precisão, o que contribui diretamente para a elevação dos índic es de conversão de vendas.
“Nosso principal objetivo é manter elevado o nível de segurança de nosso processo de venda on-line. Fizemos uma ampla avaliação de mercado e a solução apresentada pela CyberSource destacou-se frente às demais”, comenta Bernardo Clementino, diretor de controladoria da TAM.
Sediada nos Estados Unidos, a CyberSource possui escritórios no mundo inteiro e forte presença na América Latina, especialmente no Brasil. Portanto, além de contar com o apoio da equipe global da CyberSource, o que agrega rapidez e eficiência às operações de processamento e análise de pedidos, 24 horas por dia, 7 dias por semana, a TAM também se beneficiará do suporte de um time de profissionais altamente capacitados da CyberSource baseados no Brasil.