A TAM Linhas Aéreas inaugurou hoje o seu terceiro ponto de venda no Metrô de São Paulo. O novo quiosque está instalado na estação São Bento (Linha 1-Azul), na região central da cidade. Com funcionamento de segunda a sábado, das 9h às 21h, ele faz parte do projeto de varejo da TAM, que completou um ano no mês passado. As outras unidades da companhia estão instaladas nas estações Corinthians-Itaquera (Linha-3 Vermelha) e Ana Rosa (Linha 1-Azul).
O modelo de negócio levado para o Metrô é um projeto já testado nos quiosques da TAM nas Casas Bahia, em São Paulo. Em agosto de 2010, três unidades da rede varejista (Praça Ramos, Vila Nova Cachoeirinha e São Mateus) foram as primeiras a ter pontos de venda de passagens aéreas da companhia. Em janeiro deste ano, mais três filiais ganharam lojas TAM – no Jardim Ângela (Zona Sul) e nos municípios de Mauá e Guarulhos, na região metropolitana de São Paulo.
Em todos os pontos de venda da companhia, o cliente encontra profissionais treinados para dar orientação completa e esclarecer dúvidas sobre as melhores opções de viagem, horários de voo e financiamento. Como grande parte desse público está comprando sua primeira passagem de avião, os funcionários da TAM estão prontos para explicar os procedimentos do transporte aéreo, como a chegada antecipada ao aeroporto, opções de check-in, regras para o despacho de bagagens, cuidados com pertences pessoais e orientações sobre o embarque nos terminais.