Início Notícias MRO Tam Mro espera crescer 20% ao ano até 2016

Tam Mro espera crescer 20% ao ano até 2016

A TAM MRO pretende crescer 20% em média por ano até 2016. Para alcançar esse objetivo, a unidade de negócios quer aumentar a receita com serviços prestados a clientes externos, aprimorar processos e sistemas e buscar parceiros estratégicos alinhados ao seu plano de negócios.

“Estamos empenhados em ampliar nossa estrutura e capacidade e a estimular o nosso crescimento como unidade de negócios independente da TAM. Atualmente, os serviços de manutenção aeronáutica para terceiros já respondem por 15% do faturamento total. Esperamos que esta participação supere 40% até 2016”, afirma Luiz Gustavo Silva, diretor executivo, que responde diretamente à holding TAM S/A, presidida por Marco Antonio Bologna.

De janeiro e agosto deste ano, a TAM MRO realizou 80 checks e cerca de 76 mil reparos de componentes em 20 diferentes oficinas. No mesmo período, o atendimento a terceiros, em número de checks realizados, já cresceu 240% na comparação com o mesmo período de 2010.

O setor de reparos e manutenção preventiva de aeronaves movimenta quase US$ 2 bilhões por ano na América Latina. Diante da perspectiva de crescimento do setor, a unidade prepara-se para garantir estrutura suficiente para atender ao aumento da demanda. Para isso, lançará, no próximo ano, projetos para ampliar sua capacidade produtiva. Destaque para a construção de novos hangares de alta produtividade e de novas oficinas em São Carlos.

Em setembro foi inaugurado um novo hangar de 2.450 metros quadrados, com capacidade para atender uma aeronave narrow body (avião para voos domésticos, com corredor único). Desde a sua inauguração, há 10 anos, a unidade de negócios já recebeu mais de R$ 200 milhões em investimentos.

error: Conteúdo Protegido !!
Sair da versão mobile