A TAM MRO, unidade de negócios de MRO (Maintenance, Repair and Overhaul) da TAM S.A., já está certificada pela ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil) para realizar manutenções e reparos nos jatos da família EMBRAER 170/190, conhecidos como E-Jets.

Dentre as opções de serviços estão os checks B1, B2 e B3 e também a substituição de motores e de trens de pouso. Para tornar-se apta a oferecer esses serviços, a TAM MRO enviou mecânicos a São José dos Campos para receberem, da própria fabricante, o treinamento necessário, além de ter adquirido materiais e ferramentas especiais para realizar os atendimentos em seu hangar, situado no município de São Carlos, interior paulista.

Os E-jets são adequados para rotas de média densidade e, por isso, são utilizados em rotas ponto a ponto e também regionais. Atualmente, 60 companhias aéreas em todo o mundo operam com esse tipo de aeronave, mas os potenciais clientes da TAM MRO são companhias brasileiras e das Américas do Sul e Central.

A nova certificação contribuirá para que a TAM MRO atinja sua meta de crescimento anual de 20%, para a qual o incremento dos serviços a terceiros tem contribuição fundamental. Segundo Luiz Gustavo Silva, diretor-executivo da unidade, “a prioridade é suprir as demandas do mercado latino-americano no que se refere a serviços de manutenção pesada e de componentes. A certificação para atender os jatos de médio porte da Embraer vai ao encontro dessa estratégia e é fundamental para que consigamos alavancar nossos negócios com outras companhias aéreas”.

A Embraer, por sua vez, acredita que ter a TAM MRO como uma opção de manutenção para os E-Jets vai facilitar a operação das companhias aéreas que já possuem essas aeronaves e pode também ser um incentivo a mais para que outras empresas da região passem a ter esses equipamentos em suas frotas.

Comments are closed.