A TAP Portugal e a Continental Airlines iniciam em 11 de Outubro voos compartilhados. Este acordo permite à TAP colocar o seu código “TP” em voos selecionados da Continental, operados a partir do seu hub de Nova Iorque / Newark para 20 destinos no interior dos EUA , e para o México (cidade do México), assim como nos voos transatlânticos da Continental que ligam diariamente Lisboa a Nova Iorque / Newark.
Da mesma forma , a Continental passa a colocar o seu código “CO” nos sete dos dez voos semanais que a TAP opera entre Nova Iorque/Newark e Portugal e em voos domésticos selecionados de Lisboa para Faro, Madeira e Porto. O mesmo se aplica a voos TAP selecionados para destinos europeus na Espanha, Alemanha, França e Reino Unido, assim como para as cidades da Praia e Sal (Cabo-Verde) e São Tomé, na África.
Sujeito a aprovação governamental, está ainda previsto o alargamento deste code-share a voos operados pela TAP para Marrocos, Guiné-Bissau, Angola e Moçambique. “Este acordo com a Continental representa mais um significativo passo com que objetiva em ampliar as opções de serviços oferecidas aos nossos clientes, através do reforço da cooperação com os nossos parceiros, no âmbito da Star Alliance ou ao nível de code-share. Entre os benefícios adicionais resultantes, destaca-se a possibilidade de os passageiros da TAP poderem agora combinar novas opções de voos através da extensa rede da Continental e dos numerosos destinos abrangidos nos Estados Unidos e na América Central”, afirmou Manoel Torres, vice-presidente de operações da TAP.
“Este acordo de code-share vai melhorar o acesso dos clientes da Continental a vários destinos importantes em Portugal, na Europa e na África, bem como aumentar as suas opções para viagens transatlânticas”, referiu Jim Compton, Vice-Presidente Executivo da United Continental Holdings, Inc. “A Continental está muito satisfeita com a parceria estabelecida com a TAP , capitalizando ainda mais as excelentes oportunidades oferecidas pela sua integração na Star Alliance”.
Uma vez que, tanto a TAP como a Continental fazem parte da Star Alliance, os membros dos respectivos programas de passageiro frequente – o Victoria da TAP e o OnePass da Continental – podem ganhar e resgatar milhas nas redes globais de qualquer uma das duas companhias aéreas. Assim, os passageiros BusinessFirst da Continental, bem como os membros Platinum e Gold Elite do OnePass e membros Presidents Club que viajarem, no mesmo dia, num voo da rede Star Alliance, têm acesso aos lounges da TAP na cidade de partida do voo, enquanto que os passageiros de classe Executiva da TAP e os membros Gold do Victoria podem, por sua vez , utilizarem os lounges Presidents Club da Continental em todo o mundo, nos voos em qualquer companhia membro da Star Alliance no mesmo dia.