A Trans States iniciou suas operações como Resort Air em 1983 usando 2 Metro II em vôos que ligavam St Louis a Jefferson City e Lake of the Ozarks. Em 1985 tornou-se uma feeder da TWA Express e até o final daquele ano estava operando 15 Metro II e 4 Metro III.

Mudou seu nome para Trans States Airlines em 1 de outubro de 1989. Em 1991 a companhia adquiriu a operação da Air Midwest, que incluiu contratos de arrendamento de 15 Jetstream 32 e 8 Embraer 120. Jetstreams adicionais foram arrendados para substituir o Metros. A companhia aérea abriu uma pequena operação Jetstream 32, na costa oeste, que funcionava como USAir Express, mas, eventualmente, código compartilhado com Alaska e Northwest nos mesmos voos.

Trans States substituiu a Trans World Express como feeder da TWA em New York (JFK) em 1995, e tornou-se uma empresa associada a Delta Connection, na costa leste em 1998.

A companhia aérea começou a operar como feeder da US Airways Express, em 2000, usando Jetstream 41 e ERJ-145 a partir do hub Pittsburgh. Com a compra dos ativos da TWA pela American em 2001, a Trans States tornou-se uma feeder da American Connection em St Louis, operando Jetstream 41 e ERJ-145.

Em 2003, começou a operar como United Express usando aeronaves ERJ-145 para os centros de Chicago e Washington-Dulles.

Frota atual: 39 Embraer ERJ 145 e encomendas de 50 Embraer 190 E-2

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here