Comparados ao mesmo período do ano passado, o faturamento da Turkish Airlines nos primeiros nove meses do ano cresceu 30%, chegando a 11,2 bilhões de liras turcas e um lucro operacional de 1,08 bilhão de liras turcas. O lucro líquido cresceu 655% se comparado com o do mesmo período do ano anterior e é de 868 milhões de liras turcas.
Para o mesmo período, a Turkish Airlines transportou 29,1 milhões de passageiros com um crescimento de 20%. Os índices assento disponível por quilômetro (ASK) e receita dos passageiros por quilômetro (RPK) cresceram 19% e 27% respectivamente. A taxa de ocupação nos voos cresceu 5,3 pontos percentuais chegando a 77,9%. Em comparação com o ano anterior, o volume de passageiros internacionais em trânsito cresceu 46% e representa 41,8% do total de passageiros transportados.
No ano de 2012, com os 21 novos destinos internacionais, o total de destinos servidos pela companhia chegou a 170, enquanto o número de países atendidos chegou a 90. A Turkish Airlines ganhou o título de companhia com maior número de países servidos em todo o mundo.
Além disso, a companhia fez pedidos firmes de 35 aeronaves de longa distância para serem entregues até 2017 e celebrou na semana passada a chegada da aeronave de número 200 à frota da empresa. Reconhecida em todo o mundo pela alta performance demonstrada nos últimos 10 anos, Turkish Airlines afirmou através da diretoria que vai manter todos os esforços para manter o mesmo ritmo de crescimento para os próximos anos. O resultado da Turkish Airlines nos primeiros nove meses de 2012 foram reportados para a Bolsa de Valores de Istambul.