A ULMA Handling Systems será responsável pelo projeto de modernização de seis aeroportos da região Amazônica com sistemas de sua divisão Baggage Handling Systems. A região Norte do país, atendida por sete aeroportos, registrou movimento 4,6 milhões de passageiros em 2019, 3,9% do tráfego aéreo nacional.

O projeto, o segundo em menos de um ano sob responsabilidade da ULMA no Brasil, vai receber investimentos de 16 milhões de Reais. Serão modernizados os sistemas de bagagem dos aeroportos de Manaus, Boa Vista, Porto Velho, Tabatinga, Tefé, Cruzeiro do Sul.

Este bloco de aeroportos foi arrematado pela francesa VINCI Airports em 2021, em leilão para concessão da exploração de aeroportos realizado pelo governo federal. A empresa criou a Concessionária Aeroportos da Amazônia S/A para operação dos terminais e iniciou um processo de modernização que proporcionará maior agilidade, segurança e integridade no manuseio e transporte de bagagens, além de adequar-se às normas estabelecidas pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC).

No projeto estão contemplados sistemas de transporte de bagagens, carrosséis de restituição de bagagens e postos de check-in. Em Manaus, haverá duas linhas de transporte de bagagem extradimensional.

A divisão de Baggage Handling Systems da ULMA desenvolve projetos, equipamentos e sistemas de gestão para aeroportos, garantindo a rastreabilidade e entrega de bagagens em diferentes níveis da movimentação, provendo um sistema de alta tecnologia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here