A United Airlines está celebrando este ano 20 anos de operações contínuas no Brasil, iniciadas em 1992, com um voo diário de São Paulo para Miami e Nova York (JFK). Cinco anos mais tarde, começaram as operações no Rio de Janeiro e a rota de São Paulo para Nova York/Newark.
Hoje, a United oferece quatro voos diários sem escalas de São Paulo para Chicago, Washington/Dulles, Nova York/Newark e Houston. Do Rio de Janeiro, ela opera voos diários sem escalas para Houston, assim como voos com uma parada em São Paulo para Washington/Dulles, Chicago e Nova York/Newark.
Em janeiro de 2013, o Boeing 777-200 será introduzido na rota Rio de Janeiro-Houston, com um total de 276 assentos — 50 em Classe BusinessFirst e 226 na Classe Econômica. A aeronave 777 apresenta novos assentos-leito na cabine de Classe BusinessFirst. Os assentos, que reclinam 180 graus, e proporcionam 1,98 metro de espaço para dormir na posição totalmente estendida.
Além do assento-leito reclinável, as conveniências oferecidas pela Classe BusinessFirst incluem um sistema de entretenimento de bordo individual atualizado, e escolhas de menu gourmet.
A classe econômica no 777 é, também, confortável e espaçosa, em uma configuração de assentos 3-3-3, com corredores mais largos do que o normal. Todos os assentos no Boeing 777 apresentam um sistema de entretenimento de Áudio/Vídeo On Demand (AVOD) [a pedido], que possibilita aos clientes escolher entre 250 filmes, 300 shows de TV e 3000 trilhas sonoras com um recurso de jukebox, para fazer listas de músicas individuais. Além disso, o sistema de entretenimento tem 25 videogames e o programa de idioma estrangeiro interativo Berlitz Word Traveler. Todas as fileiras de assentos estão equipadas com tomadas de energia no próprio assento, o que não requer um adaptador.
“Estamos orgulhosos do nosso importante papel na promoção e incentivo dos laços de negócios, culturais e econômicos entre o Brasil e os Estados Unidos nos últimos 20 anos”, declarou Dave Hilfman, Vice-Presidente Sênior de Vendas da United. “O Brasil continua a crescer como um mercado importante e estratégico para a United na região”.
Hilfman juntou-se à equipe de vendas da United no Brasil, conduzida por Cristiane Franck, Diretora de Vendas para o Cone Sul, como anfitrião em uma recepção para representantes de contas corporativas e membros do trade, marcando o aniversário no Jockey Club, no dia 4 de setembro, em São Paulo. Ele agradeceu os convidados por seu suporte contínuo aos serviços da companhia aérea.