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O Boeing 737-800 da United Airlines, adaptado com a nova Split Scimitar Winglet, fez seu voo de teste inaugural esta semana, em Everett, Washington. A inovação modifica levemente a aerodinâmica das asas, resultando na economia no consumo de combustível de aproximadamente 2%. Esta nova winglet substituirá as blended winglets, utilizadas desde a década de 90, que atualmente equipa a frota de 737 da United.

A United foi o primeiro cliente da Aviation Partners Boeing (APB) a utilizar esta inovadora winglet em sua frota de aeronaves 737-800, e também adaptará as aeronaves 737-900ER com a tecnologia. A alteração é parte da modernização de toda a frota Boeing 737 da United que contará com a nova peça, feita de alumínio e com formato mais aerodinâmico.

“Nós estamos sempre procurando oportunidades para reduzir os gastos de combustível, melhorando a eficiência da nossa frota. A mais nova geração da Split Scimitar Winglet dos 737 fornecerá uma proteção natural contra o aumento dos preços do combustível, reduzindo simultaneamente as emissões de carbono”, disse Ron Baur, Vice-Presidente de frota da United. “Agradecemos o foco da APB em ajudar a United a tornar-se ainda mais eficiente, em relação ao consumo de combustível.”

Uma vez que a nova tecnologia das asas esteja instalada e implantada na frota das aeronaves 737, 757, e 767, a expectativa é atingir uma economia de mais de US$ 200 milhões por ano em custos de combustível.

A United começará a equipar seus 737-800 e 737-900ER de sua frota, com a nova winglet no início do próximo ano, assim que os testes e certificações exigidos pela FAA estejam completos.