A United estabeleceu um novo padrão de conectividade a bordo ao assinar o maior acordo do tipo na indústria com a SpaceX para trazer o serviço de Wi-Fi rápido e confiável da Starlink para toda a frota de aeronaves da companhia aérea, gratuitamente.

Em breve, os clientes da United desfrutarão no ar do mesmo serviço de internet de alta velocidade e baixa latência que eles têm em terra. A nova conectividade do portão de embarque ao portão de desembarque desbloqueará experiências revolucionárias no céu em escala que nenhuma outra grande companhia aérea dos EUA oferece, como acesso a TV ao vivo e serviços de streaming, redes sociais, compras, jogos e muito mais, em telas dos assentos e dispositivos pessoais simultaneamente.

A United espera ter a Starlink em todas as aeronaves da United – mais de 1.000 aviões – nos próximos anos. Os testes começam no início de 2025, e estima-se os primeiros voos de passageiros ao final do mesmo ano.

O serviço Starlink nas aeronaves da United será gratuito. Aproveitando satélites avançados com sua vasta experiência em operações espaciais e em órbita, a Starlink é projetada pela SpaceX e fornece acesso à internet em todo o mundo, incluindo sobre oceanos, regiões polares e outras localidades remotas anteriormente inacessíveis por sinais tradicionais de celular ou Wi-Fi. A United é a maior companhia aérea tanto no Atlântico quanto no Pacífico e será a primeira transportadora no mundo a se comprometer a oferecer o serviço Starlink nesta escala.

O novo serviço de Wi-Fi Starlink da United incluirá experiências como:

Streaming ao vivo: acesse serviços de streaming pessoais e assista TV ao vivo, shows e filmes sem buffering, lag ou necessidade de baixar conteúdo com antecedência.
Produtividade no trabalho: baixe/envie documentos e edite arquivos compartilhados em tempo real.
Jogos: jogue jogos ao vivo e acompanhe serviços de streaming de jogos ao vivo.
E-Commerce: faça compras online, agende entrega de mantimentos e faça reservas em restaurantes e viagens, tudo do conforto do seu assento.
Múltiplos dispositivos: conecte vários dispositivos ao mesmo tempo, sob um único usuário.
Suporte ao vivo com o aplicativo da United: baixe o aplicativo da United durante o voo para obter informações em tempo real sobre conexões e acessar o suporte ao cliente de um agente real através do Agent on Demand.

O novo serviço também beneficiará os funcionários da linha de frente da United – pilotos, comissários de bordo, técnicos e agentes de portão da companhia, todos usam dispositivos móveis para ajudar a operar e atender os clientes. À medida que a United implementa a Starlink de forma mais ampla, isso dará a essas equipes as mesmas capacidades ricas no ar, como têm em terra, incluindo quando trabalham em locais remotos ou quando os serviços tradicionais podem ser impactados, como durante quedas de energia ou desastres naturais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here