A United Parcel Service (UPS) anunciou planos para comprar até 150 aeronaves de carga elétricas vertical de decolagem e pouso (eVTOL).

A gigante de entrega expressa, juntamente com sua subsidiária UPS Flight Forward, compraria a aeronave de carga eVTOL da Beta Technologies (BETA) para complementar seus serviços aéreos especificamente para mercados de pequeno e médio porte.

“A indústria da aviação está focada em aeronaves de pequeno porte, que a UPS usa para atender muitas comunidades de pequeno e médio porte, para desenvolver aeronaves inovadoras e sustentáveis movidas a eletricidade”, lê-se no comunicado da UPS.

A aeronave de carga elétrica da BETA é feita de quatro hélices verticais fixas e uma hélice para voo avançado. O eVTOL de 635kg da BETA tem um alcance de 402 km e uma velocidade de cruzeiro de até 274 km/h. A aeronave de carga elétrica é adequada para operações de tempo dependentes de zero emissões operacionais.

As aeronaves de carga elétrica da BETA só pousariam em áreas especializadas de UPS, onde a gigante de entrega expressa tem estações especiais de carregamento de baterias eVTOL. A aeronave de carga elétrica vertical de decolagem e pouso seria capaz de carregar em uma hora ou menos.

O primeiro lote de dez aeronaves eVTOL está programado para chegar em 2024.

Deixe uma resposta