UPS (USA)

O FAA autorizou as operações da UPS com aeronaves próprias em 1º de fevereiro de 1988. No Brasil os voos começaram em 1992 através da empresa Challenge Air Cargo entre Miami e Manaus. Em 1999 a UPS comprou a Challenge e assumiu as operações com um voo Miami – Panamá – Campinas operado com Boeing 757-200F.

Em 2000 o número de voos na rota Miami – Panamá – Campinas – Buenos Aires saltou para cinco frequências semanais com Boeing 757-200F. Em 2001 uma das frequências passou a ser atendida pelo Boeing 767-300ERF.

Em novembro de 2004 a UPS passou a operar o McDonnell Douglas MD-11F, inaugurando-o em um nova rota, Xangai, na China. Em 11 de janeiro de 2005 a UPS encomendou o gigante Airbus A380-800F, sendo dez encomendas firmes com dez opções mas cancelou a ordem dois anos a seguir. Em 3 de fevereiro de 2005 a empresa anunciou a compra de 11 McDonnell Douglas MD-11F que anteriormente voaram na Swiss.

No início de fevereiro de 2007, em um contrato fechado de US$ 3.9 bilhões de dólares, a UPS encomendou 27 jatos Boeing 767-300ERF.

Em 2018 apresentou crescimento de 2,65% no volume de carga transportada do Brasil para o Exterior mas queda de 13,46% do exterior para o Brasil, totalizando 19.881.364kg de carga total nos dois sentidos, volume 5,21% menor que em 2017.

Voos Operados do Brasil

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Last Updated on setembro 15, 2022 by Alexandre Barros (Aviação Brasil)