A VoePass Linhas Aéreas anunciou a retomada de suas operações a partir do dia 03 de julho após um período de cerca de 3 meses com voos suspensos por conta da pandemia de Covid-19.
A companhia retorna com a operação das rotas que ligam Ribeirão Preto a São Paulo – Aeroporto Internacional de Guarulhos (GRU), e também conectando Ribeirão Preto ao Rio de Janeiro, Aeroporto Santos Dumont (SDU), além de voos para 10 destinos na região norte do Brasil.
Os voos diários entre Ribeirão Preto e São Paulo (GRU) serão operados em dois horários, com saídas de Ribeirão Preto às 07h05 e às 17h50, e com partida de São Paulo às 10h30 e às 21h30. Já a ligação entre Ribeirão Preto e Rio de Janeiro (SDU) será realizada às sextas-feiras às 12h30 e aos domingos às 16h30, com volta também na sexta-feira às 14h40 e aos domingos às 18h30, respectivamente.
Além dos trechos na região sudeste, a partir do dia 03 de julho, serão retomadas operações em 10 localidades na região Norte operados pela MAP, ligando Manaus a Parintins, Itaituba, Belém, Altamira, São Gabriel da Cachoeira, Eirunepé, Carauari, Coari e Lábrea.
A retomada destas rotas representa o retorno de aproximadamente 10% das operações que a VoePass tinha antes do início da pandemia. Segundo Eduardo Busch, Diretor Executivo da empresa, a volta integral das operações depende de alguns fatores: “Estamos retomando as operações em alguns mercados que eram consolidados, para atender aos passageiros e também testar a demanda. O retorno dos demais mercados dependerá ainda de fatores externos ligados à evolução da pandemia. Estamos negociando um apoio do BNDES, que caso seja concretizado, permitirá uma retomada muito mais rápida da integralidade dos 47 destinos atendidos pelos voos da VoePass.”