A Webjet, em parceria com a LSG Sky Chef’s, inicia a partir do próximo dia 3 de agosto um projeto experimental para venda de alimentos a bordo. A princípio o novo serviço será oferecido em dois voos da companhia que fazem a ligação entre São Paulo e Salvador. A prática, comum nos EUA e Europa, permite que a empresa brasileira aumente a oferta de opções aos seus clientes e mantenha suas tarifas entre as mais baixas do mercado.

O cardápio foi escolhido de forma a agradar o maior número possível de pessoas, com uma variedade de sanduíches, cup cakes, sopa, chocolate, cerveja, refrigerantes, sucos, bebidas quentes, entre outros. O pagamento deverá ser feito em dinheiro (moeda nacional) e o troco será dado no momento da compra.

Para atender aos passageiros com o máximo de conforto e higiene, todos os comissários da Webjet foram especialmente treinados. “O tripulante que faz a cobrança, por exemplo, não é o mesmo que distribui as refeições. Outra preocupação foi que todos os procedimentos atendessem às normas da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária)”, explica Julio Perotti, superintendente da companhia.

A Webjet adotará três medidas para comunicar a novidade aos clientes. Todos os passageiros que adquirirem seus bilhetes para esses voos receberão uma newsletter informativa sobre o novo serviço juntamente com o cardápio oferecido e contatos para eventuais dúvidas. O site da companhia também será importante veículo para essa comunicação, com uma seção exclusiva sobre o assunto. Além disso, os agentes de viagens serão orientados a prestar todos os esclarecimentos no momento da venda das passagens.