A Webjet inova mais uma vez e acaba de lançar em Guarulhos a possibilidade de o passageiro efetuar seu próprio check in com despacho de bagagem nos totens. A companhia disponibilizou dois equipamentos deste tipo no Terminal 4 e neles o cliente pode imprimir seu bilhete aéreo, pesar a bagagem e despachá-la e realizar inclusive o pagamento por excesso de peso se for o caso, tudo de forma simples, rápida e eficiente.

A nova ferramenta já está disponível experimentalmente, e vários passageiros já puderam conferir de perto a praticidade da solução. O serviço de automação de check in com balança tem como objetivo dar ainda mais agilidade a operação da companhia, evitando filas no embarque proporcionando economia do tempo do passageiro no aeroporto. É a primeira vez na América Latina que uma empresa aérea investe em uma tecnologia como esta, e os resultados têm sido os melhores possíveis. Julio Perotti, presidente da Webjet, acredita que a inovação é crucial para melhorar ainda mais o atendimento nos terminais onde a companhia opera. “Decidimos investir nesta automação, pois acreditamos que a solução é prática e dará ainda mais agilidade no embarque dos nossos passageiros. Estamos acompanhando os testes e até agora registramos um resultado muito satisfatório”. O executivo prevê que em pouco tempo, como aconteceu com os caixas eletrônicos dos bancos, os clientes estarão bem familiarizados com a possibilidade do auto-atendimento.

A inovação é uma das marcas da Webjet. O lançamento do “totem com balança” mostra mais uma vez que a companhia revoluciona a maneira de se atuar no mercado brasileiro. A Webjet é uma empresa aérea com o perfil de baixo custo no país. É pioneira em oferecer a possibilidade do cliente fazer o check in logo após a compra do bilhete pela internet, e também inovou ao apostar na mudança das operações para espaços que dêem mais eficiência aos seus serviços como é o caso do Terminal 2 de Porto Alegre e no Terminal 4 de Guarulhos (SP). A companhia mais pontual do ano de 2011 e 2012 vem provando a cada dia que é capaz de ter ainda mais segurança, eficiência, agilidade, preço baixo e, é claro, um bom atendimento.