Saber qual é o tamanho da mala que pode ser levada a bordo do avião é uma dúvida muito frequente entre os clientes, principalmente para os que utilizam os serviços de Autoatendimento. Pensando em evitar surpresas na hora de embarcar, a Webjet desenvolveu soluções práticas que prometem dar ainda mais agilidade aos seus voos.

A empresa criou duas formas de mostrar se a bagagem deve ou não ser despachada. A partir de agora, o cliente vai encontrar no saguão do aeroporto, junto aos quiosques de autoatendimento e na entrada da fila de despacho de bagagem, um painel onde poderá conferir se a sua mala tem dimensões compatíveis com a da figura impressa, que mostra o tamanho máximo permitido para a bagagem de mão. Caso ultrapasse as dimensões do desenho, o volume deverá ser despachado. Já na área de embarque, um agente da Webjet terá uma espécie de caixa, com fundo falso, para medir se a mala tem tamanho compatível com o espaço do bagageiro da cabine do avião. Se a bagagem for maior, será despachada ali mesmo, de forma ágil, sem perda de tempo, evitando contratempos a bordo e atraso no voo.

As soluções, que já estão disponíveis no Rio de Janeiro e nas próximas semanas estarão disponíveis em todos os aeroportos operados pela Webjet têm o objetivo de tornar a acomodação dos clientes dentro do avião ainda mais prática e rápida, ajudando a companhia a manter a liderança em pontualidade. A empresa acaba de conquistar o seu 16º mês consecutivo como a mais pontual do setor, segundo dados coletados diariamente na página da Infraero. Além disso, a Webjet mostra também seu comprometimento ao utilizar material totalmente sustentável na construção das novas ferramentas, sendo que parte do valor investido nestes materiais será revertido para o reflorestamento da Mata Atlântica.