A NYRBA surgiu com um propósito de transportar malas postais da Argentina para os Estados Unidos, idealizado pelo piloto norte-americano Ralph O´Neill.
Em 13 de agosto de 1929 a NYRBA comprou a ETA – Empresa de Transporte Aéreo, que já possuía autorizações de voos no Brasil e linhas para o exterior. Oficialmente a NYRBA foi autorizada a voar no Brasil em 15 de outubro de 1929 pelo decreto 18.951. Em 23 de dezembro foi inaugurada a linha Rio – Buenos Aires.
Em 24 de janeiro de 1930 a NYRBA criou a NYRBA do Brasil, pois a legislação brasileira na época somente permitia competir em igualdade de condições com as empresas se a NYRBA tivesse uma subsidiária nacional.
Em abril de 1930 a NYRBA foi vendida à Pan American e esta empresa alterou o nome da NYRBA do Brasil para Panair do Brasil em 17 de outubro de 1930, sendo aprovado pelo decreto 19.417 no Brasil em 21 de novembro. Continue esta história lendo a Panair do Brasil, em empresas que deixaram de operar.