A Air Seychelles foi fundada em 1978 pelo governo local e passou a operar voos domésticos pelo país. A parti de 1983 passou a operar voos internacionais arrendando um Douglas DC-10 da British Caledonian, na rota Mahe – Frankfurt – Londres.
Em janeiro de 1987 a empresa comprou dois Boeing 707-320C da Varig. Em 1989 chegou o primeiro Boeing 767-200ER, no qual realizou seu primeiro voo para Cingapura, além de servir Londres, Paris, Frankfurt, Zurich e Roma.
Em março de 1993 chegou o Boeing 757 que assumiu as rotas de Madrid, Nairobi, Johannesburg, Dubai, Mumbai e Cingapura. Em 1995 abriu a rota Seychelles – Dubai – Mumbai, além de uma rota para Tel Aviv.
A expansão da empresa continuou nos anos que se passaram. Em 1996 chegou a Manchester e recebeu seu primeiro Boeing 767-300ER, que assumiu o voo para Paris e substituiu o Boeing 757 da frota.
Em 2001 viram algumas alterações como substituir Frankfurt por Munique e Milão por Roma. Recebeu seu segundo Boeing 767-300ER e adquiriu também seu primeiro Boeing 737-700NG. Em 2003 substituiu Londres-Gatwick por Londres-Heathrow. Na Alemanha voltou a operar em Frankfurt e cancelou a rota de Munique.
No final de 2006 realizou contrato com a ILFC para receber dois Boeing 787-8 no final de 2012. Em 2013 recebeu seu segundo Airbus A330-200.
A empresa teve pelo terceiro ano consecutivo lucro, após registrar um lucro líquido de US $ 3,2 milhões para 2014.
O resultado supera o lucro de US$ 3 milhões do ano anterior e reflete a melhoria contínua dos principais indicadores de desempenho da companhia, após a aquisição feita pela Etihad Airways de uma participação de 40% na empresa em 2012, e da implementação de um plano de recuperação para criar um negócio sustentável.
A rede da Air Seychelles também está crescendo através de codeshares e a companhia aérea agora tem acordos de codeshare com cinco parceiros internacionais, dando aos passageiros acesso a 45 destinos em 28 países nos cinco continentes, com mais destinos em planejamento.
Os parceiros de codeshare da companhia incluem Etihad Airways, South African Airways, airberlin, Alitalia e Hong Kong Airlines, que alimentam o tráfego na rede da Air Seychelles, proporcionando maior conveniência e escolha para os viajantes. Durante o ano, a Air Seychelles assinou dois novos acordos de codeshare – com a Alitalia para Roma e Veneza, e a Hong Kong Airlines para Bangkok.
Em outubro de 2014, a Air Seychelles tornou-se um dos membros fundadores da Etihad Airways Partners, um grupo de companhias aéreas que proporciona muitos benefícios de colaboração comercial, incluindo o compartilhamento de recursos e aquisição conjunta, rede aprimorada e conectividade de horários, e maiores benefícios para os passageiros do programa de milhagem através de programas de fidelidade integrados.
Durante 2014, os assentos-quilômetros oferecidos aumentaram 27%, após a entrega de um Airbus A320, ‘Amirantes’ e dois DHC-6 Twin Otters, para complementar o Airbus A330-200 que opera as rotas de longa distância para Paris e Hong Kong, via Abu Dhabi e Johannesburg.
Frota atual: 3 DHC 6 Twin Other 300, 3 DHC 6 Twin Other 400, 1 Shorts 360-300, 01 Airbus A320-200 e 02 Airbus A330-200