A Sabre e a Azul anunciaram a renovação de sua parceria de longo prazo para fornecer a cía. aérea com soluções tecnológicas que otimizam sua integração estratégica com a TRIP Linhas Aéreas, nas áreas de planejamento, operações em voos e geração de receita.
Antes da fusão cada companhía aérea implementou uma serie de produtos e funcionalidades da Sabre Airline Solutions para suas operações. Este novo acordo estendido tem o objetivo de equipar a Azul com um portfólio integral de software para facilitar seu processo de consolidação técnica e de negócio.
Segundo Kleber Linhares, Diretor de TI da Azul: “A fusão da Azul com a TRIP resultou na companhia com a malha mais abrangente do mercado doméstico de aviação. Agora são mais de 100 destinos servidos através de 799 voos diários espalhados por todo o país, por tanto, é preciso um sistema integrado para atender todos os aspectos operacionais”. O executivo acrescentou: “Sabre oferece soluções em software tecnológicamente bem estruturadas e configuráveis, e sua equipe local e suporte global tem agilidade e presteza para cumprir os prazos e desafios em cada implementação de tecnologia”.
John Elieson, gerente geral do Sabre Airline Solutions na América Latina, comentou: “O novo acordo é uma prova de nossa sólida relação comercial. Vamos acompanhar a Azul ainda mais, equipando-lhes com soluções inovadoras que terão uma contribuição chave no processo atual de integração com a TRIP, e para aprofundar ainda mais os processos de melhoria de gestão e de operações”.
Entre os produtos e funcionalidades da Sabre Airline Solutions incluídos no novo contrato, a Azul continua utilizando as soluções Sabre para Network Planning e gestão de operações, alem da suite Sabre AirVision para marketing e planejamento. A companhia aérea segue otimizando a programação de escalas de tripulantes através de software específico da carteria Sabre AirCentre e, recentemente, implantou a solução de cálculo de peso e balanceamento para permitir Azul maximizar a eficiência de uso de combustível para o desempenho de voo.
O contrato estendido também se aplica a tecnologia Sabre que foi implementada pela TRIP Linhas Aéreas, agora parte da Azul. Além das soluções da Sabre para gestão de voos e controle de manutenção, a experiência de voo é continuamente melhorada pela tecnologia que os rastreiam em tempo real e com em mensagens dinâmicas que liga o centro de controle e sua frota. A solução Sabre AirVision Revenue Management forneceu dados importantes para a tomada de decisão.