O Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro ganhou este mês novas áreas de desembarque internacional (no terminal 2) e no doméstico (terminal 1). Com um investimento total de R$ 354,75 milhões, a reforma dos terminais vai aumentar a capacidade do aeroporto para 30,8 milhões de passageiros por ano.
Na nova área no desembarque internacional do terminal 2 foram colocadas quatro novas esteiras com modernos sistemas de transporte de bagagens, que irão duplicar a capacidade de restituição para os passageiros. Além disso, a estrutura conta com banheiros, bebedouros e monitores para a informação dos voos.
Já no terminal de passageiros 1, o Setor A recebeu o novo desembarque doméstico. O espaço foi totalmente reformado e conta, atualmente, com ampla área de circulação e quatro novas escadas rolantes. No início de março, a Infraero reabriu a área pública do desembarque que havia passado por reformas, e entregou cinco esteiras de restituição de bagagens com novos sistemas.
Para o gerente de operações do Galeão, Marco Aurélio Benetti, as estruturas atendem às expectativas dos passageiros. “As novas áreas de desembarque dos terminais 1 e 2 vão aperfeiçoar as operações do aeroporto, além de prepará-lo para a demanda que receberemos na Copa”, afirmou.