A Embraer e a Luxair anunciaram hoje a assinatura de uma proposta comercial para o exercício de opções de compra de duas aeronaves ERJ 135, e a inclusão de mais uma opção de um avião do mesmo modelo na carteira de pedidos da Embraer.
De acordo com a proposta, a Luxair deverá confirmar as opções de compra dos ERJ 135 nas próximas semanas, com a entrega destas aeronaves, de 37 assentos, no primeiro trimestre de 2005. A Luxair atualmente opera uma frota de oito ERJ 145 batizados “Eurojet” e pretende utilizar os dois ERJ 135 adicionais em rotas mais longas, além da ligação entre Londres e Luxemburgo, a partir do aeroporto London City.
“Estamos particularmente satisfeitos com este novo acordo celebrado com um de nossos leais clientes europeus, pois ele confirma nossa visão de que existe um futuro promissor para o ERJ 135 na região. Acreditamos firmemente que esta aeronave tenha características que a tornam ideal para uma série de rotas internas à Europa, e que constitui excelente complemento para o bem-sucedido ERJ 145, de 50 assentos”, disse Frederico Fleury Curado, Vice-Presidente Executivo da Embraer para o Mercado de Aviação Civil. “A capacidade do ERJ 135 de operar em aeroportos de grande demanda, como London City, constitui ainda outro valioso atributo desta aeronave.”
“Quando começamos a procurar uma aeronave que pudesse operar no aeroporto de London City, o ERJ 135 da Embraer rapidamente surgiu como a melhor escolha em função da comunalidade com a nossa frota de aviões ERJ 145”, disse Christian Heinzmann, presidente e CEO da Luxair. “O novo ERJ 135 será gradualmente substituído pelo Fokker 50 na rota Luxemburgo/LCY.”
O ERJ 135 recebeu a certificação para operar no aeroporto London City em outubro de 2003, e é hoje um dos poucos jatos autorizados para tal.
FONTE: Aviação Brasil / Embraer – Assessoria de Imprensa – São José dos Campos/SP