A EADS anunciou hoje (10.12) que espera registrar no ano que vem receitas de 33 bilhões de euros, e um Ebit (lucro antes dos juros e impostos) superior a 2,4 bilhões de euros. Para 2004, a companhia mantém sua previsão de registrar receita de 32 bilhões de euros e Ebit e 2,2 bilhões de euros. A carteira de pedidos deverá permanecer sólida em 2005 e superar o montante de 170 bilhões de euros.
A divisão Airbus deverá entregar de 350 a 360 aviões ao longo do próximo ano. As receitas da área de defesa deverão manter a atual tendência de crescimento, atingindo patamar próximo a 8,5 bilhões de euros em 2005 – o que representa 26% das receitas totais da EADS. O segmento se beneficiará dos programas A400M e Paradigm, além do aumento nas entregas de mísseis e a aceleração do cronograma de fornecimento dos helicópteros militares NH90 e Tiger.
O crescimento esperado no Ebit da Airbus será sustentado pelo aumento nos volumes de entregas e pela estabilização de suas despesas de pesquisa e desenvolvimento (P&D) nos níveis de 2004. As divisões Aeronaves de Transporte Militar e Espaço deverão contribuir para a evolução do Ebit global da EADS; já as áreas Aeronáutica e Sistemas de Defesa e Segurança manterão seus resultados estáveis em 2005.
FONTE: Aviação Brasil – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP