A brasileira Embraer e a canadense Bombardier devem disputar uma encomenda de 70 aviões (cerca de US$ 1,4 bilhão) da companhia áerea norte-americana US Airways.

De acordo com analistas, a encomenda da US Airways é importante para a indústria de aviação depois de um período de desaquecimento nas vendas, causado pelos ataques terroristas de 11 de setembro.

O jornal canadense Financial Post acredita que a empresa brasileira apresenta uma ligeira vantagem sobre a canadense, pois, como a companhia aéra compararia os aviões com uma certa urgência para a entrega, a Embraer teria excesso de capacidade de produção.

FONTE: Diário OnLine – Redação – São Paulo/SP

Artigo anteriorNordeste se reequipa
Próximo artigoGol supera Vasp e Rio-Sul em Abril
Profissional do setor de aviação desde 1992, Barros foi o criador de associações vocacionais como Cotan e ApoVoos, que funcionaram até 1999. A transição da ApoVoos para Aviação Brasil ocorreu no ano 2000, com o boom da internet, e desde então é o responsável pela edição de matérias do Portal. Formado em Marketing pela Anhembi Morumbi, teve passagens por empresas do setor e de tecnologia, onde se especializou com conhecimentos de dados e inteligência artificial. É o responsável pela transição do Portal para uma empresa de Inteligência de Mercado.

Deixe uma resposta