O hangar de manutenção de interiores, localizado no aeroporto de Londrina (PR), realiza revisão e reparos da carenagem interna, e confecção de carpetes e capas de revestimento das poltronas das aeronaves. O espaço irá atender as atuais 104 aeronaves GOL e VARIG.

“Anteriormente, a manutenção dos interiores era realizada por empresas terceirizadas. Com a criação do hangar de manutenção de interiores, a GOL investe em mão-de-obra especializada e desenvolve técnicas de produção próprias para atender às suas necessidades específicas” afirma Fernando Rockert de Magalhães, vice-presidente Técnico da Companhia.

Semanalmente, cerca de quatro aeronaves são vistoriadas. O hangar também recebe relatórios periódicos sobre as condições dos interiores dos aviões que compõe a frota da Companhia. Assim, caso haja alguma aeronave que necessite de reparos em seu interior e não possa permanecer em Londrina, para a manutenção, técnicos locais deslocam-se à base em que a ela se encontra.

O hangar é homologado pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) para realizar a manutenção do interior de todos os modelos de aeronaves Boeing. Apesar de atender apenas a frota consolidada, a GOL futuramente ampliará o atendimento a outras companhias aéreas.

FONTE: Aviação Brasil – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here