Airbus inicia bateria de testes com motor Pure Power PW1000G da Pratt & Whitney

10

Os testes, que estão sendo realizados com a aeronave de testes A340 no campo de testes da Airbus, devem continuar até o final do ano.

Nos próximos anos, a Airbus conduzirá testes semelhantes com motores dos outros grandes fabricantes, por meio dos quais também coletará dados para determinar o nível de emissão e liberação de CO2 com a queima de combustível com o uso da nova tecnologia.

O campo de testes de aeronaves A340-600 da companhia, localizado em Toulouse, está equipado com um conjunto completo de instrumentos para testes em vôos, freqüentemente utilizado para a avaliação de novas tecnologias. Além disso, o profundo conhecimento de desempenho aerodinâmico de aeronaves da Airbus, permite que a companhia facilmente avalie os benefícios de novas tecnologias quando incorporadas à estrutura do avião.

Christian Scherer, vice-presidente executivo de Estratégia e Programas Futuros da Airbus, afirma que a Airbus já fabrica as aeronaves mais eco-eficientes do mundo. “Como somos líderes no segmento, é essencial explorarmos continuamente todos os desenvolvimentos tecnológicos para alcançarmos nossas ambiciosas metas hoje e no futuro”, ressalta.

Os testes com a aeronave A340 da Airbus focarão os elementos de design do motor PW1000G, incluindo o sistema de embreagem do tipo fan-drive, composto por uma caixa de embreagem capaz de absorver maiores níveis de energia do que outros modelos de motores. Os testes com a Airbus acontecem após a P&W ter realizado sua própria bateria de testes com um Boeing 747. A Airbus será a primeira fabricante de aeronaves a obter resultados a partir de testes de vôo com o PW1000G, sendo que esses resultados apoiarão a estratégia de pesquisa e desenvolvimento de longo prazo da companhia para avaliação de novas tecnologias.

FONTE: Aviação Brasil – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here