Com as parcerias, os associados do Multiplus Fidelidade terão mais opções de acumular e resgatar pontos em produtos e serviços que fazem parte de seu cotidiano. Agora, além de voos da TAM e roteiros da TAM Viagens, o cliente poderá acumular pontos ao consumir produtos e serviços na rede de postos Ipiranga e comprar nas lojas do grupo Walmart, bem como resgatar prêmios nos pontos de vendas desses parceiros.

“O Km de Vantagens e o Bomclube enriquecem a base de clientes do Multiplus Fidelidade, que já contava com os mais de 6 milhões de participantes provenientes do TAM Fidelidade”, diz o presidente da TAM, comandante David Barioni Neto. As bases de clientes, somadas, elevarão o total de membros da rede para quase 12 milhões.

O Multiplus Fidelidade representa a expansão do conceito de programas de fidelização em que, por meio de uma rede de programas, é possível acumular e trocar pontos em produtos ou serviços de diferentes empresas, de bilhetes aéreos às compras do dia a dia. “O Multiplus será uma ferramenta eficiente de fidelização e retenção de clientes a custos vantajosos para as empresas que participarem da coalizão”, afirma Líbano Barroso, vice-presidente de Finanças, Gestão e TI da TAM.

O Km de Vantagens Ipiranga, programa de fidelidade pioneiro no segmento de distribuição, que em cinco meses de operação já conta com mais de 1,5 milhão de participantes, atua em todo o território nacional por meio do acúmulo de “km” nas compras de combustíveis, lubrificantes e outros produtos e serviços comercializados nos postos que operam sob as marcas Ipiranga (nas regiões Sul e Sudeste) e Texaco (nas regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste), nas lojas da rede am/pm e JetOil e também nos sites Ipirangashop.com e KmdeVantagens.com. A Ipiranga integra o Grupo Ultra, fundado há mais de 70 anos, possui mais de 5 mil postos e é a maior empresa privada brasileira no segmento de distribuição de combustíveis.

“O abastecimento do carro é uma compra recorrente do consumidor. Na rede Ipiranga são realizados em torno de 30 milhões de abastecimentos mensais. O programa de fidelidade Km de Vantagens permite o relacionamento individualizado e de forma direta com cada um desses consumidores e fortalece a estratégia de diferenciação da companhia, baseada na diversificação do mix de produtos e serviços presentes nos nossos postos. Com a adesão ao programa Multiplus Fidelidade, ampliaremos de forma significativa os benefícios concedidos aos participantes do programa, conferindo um potencial ainda maior de expansão e de retenção de clientes”, afirma Leocadio Antunes Filho, diretor superintendente da Ipiranga.

O Bomclube é o Clube de Vantagens do Walmart Brasil que recompensa com prêmios os seus sócios, com os pontos acumulados a cada compra realizada em suas lojas. Atuante em todos os estados do Nordeste (redes Bompreço e HiperBompreço) e também no Sul do país (BIG, Nacional e Mercadorama), o programa, que já conta com 4,3 milhões de membros, é gratuito e seu cadastro pode ser feito na hora, em uma das lojas da rede.

“O Walmart tem planos de expandir o Clube de Vantagens para todas as regiões do país. Não tenho dúvida que a parceria com a TAM fortalecerá esse processo”, diz Marcelo Vienna, vice-presidente Comercial do Walmart Brasil.

Ao firmar parceria, as três empresas – TAM, Ipiranga e Walmart – contarão com o fortalecimento das suas marcas, que farão parte da mais ampla rede de coalizão de parceiras no mercado.

As compras nos pontos de vendas da Ipiranga e do Walmart já acumulam créditos nos seus programas, que poderão ser trocados por pontos do Multiplus Fidelidade a partir do mês de novembro. Em breve, a TAM, a Ipiranga e o Walmart comunicarão seus clientes sobre as regras e a data exata de início desses benefícios.

FONTE: Aviação Brasil – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here