No ano passado, a Lufthansa transportou mais de 50 milhões de passageiros pela primeira vez em sua história. A gestão objetiva de espaço, voltada para a demanda, resultou em taxas de crescimento de dois dígitos em todas as áreas de tráfego e em nítido aumento do aproveitamento de espaço.

De janeiro a dezembro de 2004, 50,9 milhões de passageiros voaram Lufthansa, o que corresponde a um aumento de 12%. A oferta foi ampliada em 13,4%. As vendas de assentos-quilômetro cresceram 14,7% e bateram, pela primeira vez, a marca dos 100 bilhões. Conseqüentemente, o aproveitamento de espaço aumentou 0,9 pontos percentuais, chegando a 74,0%.

O aquecimento da conjuntura também favoreceu os negócios da carga aérea. A Lufthansa Cargo transportou 1,8 milhões de toneladas de carga e correio, 10,9% a mais do que no ano anterior. O fator de aproveitamento de espaço de carga também melhorou 1,4 pontos percentuais, chegando a 67,0%.

O aproveitamento de espaço total em todos os aviões de passageiros e de carga do grupo Lufthansa aumentou 1,3 pontos percentuais, resultando em 71,1%.

FONTE: Aviação Brasil / Lufthansa – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here