Início Notícias Últimas Noticias Maiores composições da fuselagem do Boeing 787 Dreamliner são entregues em Everett

Maiores composições da fuselagem do Boeing 787 Dreamliner são entregues em Everett

As três maiores composições da fuselagem do novo Boeing 787 Dreamliner chegaram a Everett na última sexta-feira, 11 de maio.

A composição encaminhada – conhecida como seção 41 e mostrada na foto envolta numa proteção branca, é fabricada pela Spirit AeroSystems em sua unidade industrial em Wichita, no estado do Kansas. A estrutura completa tem diâmetro de 6,4m e cumprimento de 12,8m. É a estrutura do trem de pouso a ser instalada.

As seções 47 e 48, embaladas na cor preta, são as partes traseiras da fuselagem do Dreamliner. Ambas foram fabricadas pela Vought Aircraft Industries, em sua unidade em Charleston, capital da Carolina do Sul. A seção 47 tem diâmetro de 5,7m e cumprimento de 7,01m, enquanto a seção 48 mede 4,26m de diâmetro e tem 4,57m de cumprimento.

As partes foram entregues à Boeing, logo pela manhã, via Dreamlifter, o 747-400 especialmente modificado para o transporte das maiores peças do 787. A aeronave chegou às 6:39h, horário local. As peças maiores foram imediatamente descarregadas e entregues à linha de montagem final.

“A entrega de hoje representa mais de 40% da estrutura da fuselagem do 787”, disse Scott Strode, vice-presidente de Produção do Programa 787. “Agora, nós temos a maior estrutura da parte traseira do avião e o seu nariz inconfundível. O Dreamliner começa a ganhar forma”, celebra Strode.

Estas são a segunda e terceira partes da maior estrutura entregue pelo Dreamlifter nas últimas semanas. O estabilizador horizontal chegou em 25 de abril.

O 787 Dreamliner é o avião mais rapidamente vendido na história da aviação comercial, com 567 pedidos firmes distribuídos entre 44 clientes.

FONTE: Aviação Brasil – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

error: Conteúdo Protegido !!
Sair da versão mobile

Last Updated on maio 14, 2007 by Alexandre Barros (Aviação Brasil)