A integração da SWISS no grupo Lufthansa avança a passos largos. Isso fica evidente por meio das inúmeras melhorias a serem introduzidas a partir da entrada em vigor do novo horário de vôos em 30 de outubro e que proporcionarão aos passageiros de ambas as empresas aéreas uma oferta ainda maior e vantagens adicionais. Entre elas, maior número de destinos, conexões melhores e harmonizadas, programas de milhas integrados e acesso simplificado às lounges.

A partir de 30 de outubro, quando entra em vigor o novo horário de vôos, Lufthansa e SWISS harmonizarão o tráfego aéreo entre a Suíça e a Alemanha. Todos os vôos Lufthansa e SWISS entre os dois países passarão a ser compartilhados (codeshare) e os respectivos horários de vôos harmonizados. Onde as duas empresas até então muitas vezes voavam como concorrentes em horários praticamente iguais, eles agora serão harmonizados de forma a oferecer uma rede aérea mais densa. Para o passageiro, isso significa maior número de vôos, maior número de destinos e melhores conexões nos pontos de distribuição Zurique, Frankfurt e Munique. No novo horário de vôos, a SWISS oferecerá 69 destinos em 41 países e a Lufthansa 181 destinos em 76 países. Entre Suíça e Alemanha, o número de vôos oferecidos somará 563 vôos semanais.

“O transporte aéreo unificado entre os dois países representa mais um marco na cooperação Lufthansa e SWISS. Para nós, é um grande prazer poder oferecer serviços de valor acrescido aos nossos clientes”, diz Christoph Franz, presidente da SWISS.

Thierry Antinori, vice-presidente executivo de marketing e vendas da Lufthansa Passage Airlines, concorda: “As melhorias para os nossos clientes mostram que a parceria Lufthansa e SWISS está no caminho certo. Estamos avançando a passos largos e oferecemos inúmeras novas possibilidades aos nossos clientes. A rede aérea está crescendo e nossos passageiros passarão a contar com conexões melhores e serviços ampliados.”

O próximo passo depois da aprovação dos respectivos direitos de tráfego será a ampliação da oferta codeshare em determinadas rotas intercontinentais.

A partir da entrada em vigor do novo horário de vôos, os balcões de check-in e portões de embarque nos três pontos de distribuição Zurique, Frankfurt e Munique ficarão reunidos sob o mesmo teto da respectiva empresa aérea nacional. Em Zurique, os passageiros Lufthansa (e Austrian) passarão a ser atendidos nos balcões de check-in 1 a 3. O estaleiro A em Zurique abrigará os aviões das duas empresas com freqüência cada vez maior, conforme sua disponibilidade. Em Frankfurt, a SWISS ficará no Terminal 1 e em Munique no Terminal 2. As vantagens para os clientes são muitas: os trajetos a serem percorridos serão menores e, conseqüentemente, as conexões melhores. Com a utilização conjunta dos balcões de aten-dimento, o check-in será mais rápido e confortável para os passageiros SWISS na Alemanha e para os passageiros Lufthansa na Suíça (Zurique, Genebra e Basiléia). A atuação conjunta sob o mesmo teto tornará visível a integração da SWISS no grupo Lufthansa nos três pontos de distribuição.

Até meados do ano que vem, outros aeroportos nos dois países deverão ser harmonizados seguindo o mesmo conceito.

Os passageiros das duas empresas poderão utilizar as lounges de ambas de acordo com seu status. A partir de 30 de outubro, esta facilidade também estará ao alcance de todos os passageiros Classe Executiva, membros do Swiss TravelClub Silver e participantes do programa de milhas Miles & More Frequent Traveller.

Os participantes do Swiss TravelClub e do Lufthansa Miles & More já estão acumulando e resgatando milhas nas duas redes aéreas desde 20 de julho. Os membros do Swiss Tra-velClub estão acumulando milhas Club em todos os vôos de linha operados pela Lufthansa e podem resgatar suas milhas em forma de bilhetes gratuitos Lufthansa. Na contrapartida, os prêmios e milhas status acumulados em vôos da SWISS são creditados aos participantes do Miles & More, que também podem reservar vôos prêmio na SWISS. Os serviços continuarão sendo harmonizados por ocasião da adesão da SWISS à Star Alliance, prevista para ano que vem.

Todas as informações sobre a parceria e as novas vantagens para os clientes SWISS e Lufthansa podem ser encontradas na Internet sob www.lufthansa.com e www.swiss.com

FONTE: Aviação Brasil – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here