A Embraer informa que a Royal Jordanian Airlines converteu dois jatos EMBRAER 195 do seu pedido original em duas aeronaves EMBRAER 175. Esta mudança já está incluída na carteira de pedidos da Embraer do terceiro trimestre de 2007.
Em março de 2006, a Embraer firmou um pedido com a Royal Jordanian para a venda de sete jatos EMBRAER 195. Deste total, a empresa aérea já recebeu quatro aeronaves, três arrendadas da GE Commercial Aviation Services (GECAS). O quinto e último EMBRAER 195 será entregue até o final deste ano.
“A decisão da Royal Jordanian de acrescentar o EMBRAER 175 a sua frota de E-Jets é um perfeito exemplo do conceito de flexibilidade e ajuste do tamanho de aeronave que esta família de jatos propicia”, disse Mauro Kern, Vice-Presidente Executivo da Embraer para o Mercado de Aviação Comercial. “Ao selecionar um modelo menor dessa família de E-Jets para rotas que demandam menor capacidade, a Royal Jordanian será beneficiada pela alta comunalidade com o EMBRAER 195 em termos de treinamento de pilotos e mecânicos, peças de reposição e ao mesmo tempo reduzirá os custos por viagem.”
Os jatos EMBRAER 175 serão utilizados em rotas chaves, tanto domésticas como regionais, complementando a frota da Royal Jordanian. As aeronaves serão configuradas em duas classes, com 72 assentos – 12 na primeira classe e 60 na econômica. A primeira entrega está programada para maio de 2008.
“Estamos operando o EMBRAER 195 há quase um ano e a aeronave tem agradado imensamente os passageiros”, disse Samer Majali, Presidente e CEO da Royal Jordanian Airlines. “Quando identificamos a necessidade de ter uma aeronave com 70 a 75 assentos em diversas rotas específicas, ficou claro para nós que o EMBRAER 175 era a escolha óbvia porque oferece o mesmo nível de conforto com menos assentos que o EMBRAER 195.”
Ao selecionar o EMBRAER 175, a Royal Jordanian será o primeiro operador no Oriente Médio a utilizar esta aeronave em vôos regulares.
FONTE: Aviação Brasil – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP