A TAM é a única companhia aérea entre as dez Marcas Mais Valiosas do Brasil, de acordo com a quinta edição da pesquisa realizada pela Interbrand, uma das maiores consultorias estratégicas de marcas no mundo. Com valor estimado em R$ 881 milhões, a empresa ficou com a oitava posição no ranking, subindo duas colocações em relação a 2005.

Segundo a Interbrand, os principais critérios utilizados na pesquisa foram: a empresa possuir capital majoritariamente brasileiro; ser listada em bolsa ou ter publicação regular de suas informações financeiras ao mercado; interagir com o consumidor final e apresentar resultados financeiros positivos, todos esses atingidos pela TAM.

“O resultado da pesquisa reflete nossa estratégia de negócios que destaca a perpetuidade da empresa e, conseqüentemente, o aumento do valor da marca”, afirma o presidente da TAM, David Barioni Neto.

A Interbrand é uma das maiores consultorias estratégicas de marcas do mundo, responsável pelo ranking anual “The Best Global Brands”, em parceria com a BusinessWeek. A companhia alia estratégia rigorosa e análise da prática de consultoria em gestão.

FONTE: Aviação Brasil – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here