A TAM é a vencedora da pesquisa “As Empresas que mais Respeitam o Consumidor” na categoria Companhia Aérea. A pesquisa é realizada, pelo terceiro ano consecutivo, pela Revista Consumidor Moderno e pela TNS Interscience, que atua há mais de 20 anos em pesquisas de mercado. Para verificar a preferência do consumidor foi feita a seguinte pergunta: “Qual empresa (de determinado setor) você acha que mais respeita o consumidor?” A TAM foi escolhida com 42% de preferência. Foram entrevistados cerca de mil consumidores, com idade superior a 18 anos, de diversos segmentos da economia. A pesquisa foi feita nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre e Recife.

Depois, para medir a importância das ações das empresas no relacionamento com o cliente final também foi feita a pergunta: “O que é indispensável para ser vista como uma empresa que respeita o consumidor?” Os atributos avaliados foram atendimento e qualidade (itens considerados básicos e determinantes pelos entrevistados); propaganda, responsabilidade social e monitoração de clientes (itens que agregam valor); preço (diferencial). “Se preocupar só com um dos aspectos dessa equação não garante a satisfação e a fidelização do cliente”, afirma a diretora de planejamento da TNS/Interscience e coordenadora do estudo, Stella Kochen Susskind. Os resultados completos da pesquisa foram publicados em uma reportagem especial de capa na Revista Consumidor Moderno em sua última edição (dezembro/janeiro, nº 99).

FONTE: Aviação Brasil – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP

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