Início Notícias Últimas Noticias United Economy Plus tem maior espaço entre poltronas na classe econômica dos...

United Economy Plus tem maior espaço entre poltronas na classe econômica dos vôos internos dos EUA

O maior espaço entre poltronas da classe econômica nos aviões usados nos vôos internos dos Estados Unidos pertence ao setor Economy Plus da United Airlines, de acordo com uma reportagem publicada pelo The Wall Street Journal. O seat pitch – termo usado para a distância entre um ponto de uma poltrona e o mesmo ponto da poltrona da frente – da Economy Plus é de 90 cm, ou 36 polegadas. Os assentos da parte traseira dos aviões da low fare low cost JetBlue, que vêm em segundo lugar, têm 85 cm, ou 34 polegadas.

O jornal preparou a matéria depois que uma campanha de publicidade da United chamou a atenção para o fato de a American Airlines, sua concorrente, ter abandonado uma iniciativa chamada More Room Through Coach, com o objetivo de dar mais espaço para as pernas dos seus passageiros da classe econômica. A American Airlines recolocou as poltronas na configuração anterior e retomou o antigo padrão em todos os aviões que tinha modificado. Isso reduziu o seat pitch de entre 85 e 87,5 cm para 80 cm.

Nem sempre a distância entre as poltronas tem relação com as tarifas cobradas. Os Boeing 757 que voam nos serviços normais da Delta Airlines, por exemplo, têm espaço entre as poltronas de 77,5 cm. Se o passageiro escolher viajar num Boeing 757 da Song, a divisão low cost low fare da Delta, porém, vai encontrar uma distância de 82,5 cm para estender as pernas.

A United costuma destinar os assentos do setor Economy Plus aos passageiros que pagam tarifa cheia ou que pertencem a categorias superiores de seu plano de milhagem, o Mileage Plus. Mas mesmo as outras poltronas da classe econômica têm seat pitch dentro da média, de 77,5 cm nos aviões Airbus A320 e Boeing 757.

FONTE: Aviação Brasil / United – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

error: Conteúdo Protegido !!
Sair da versão mobile

Last Updated on abril 14, 2005 by Alexandre Barros (Aviação Brasil)