Foto: Leonardo Limas/Zurich Airport Brazil

Desde setembro de 2020, a gestão dos aeroportos 100% operados pelo grupo Zurich Airport no Brasil foi unificada. Como parte deste processo de integração e visando uma identidade única para o seu crescimento e longevidade no Brasil, o Grupo adota, a partir de hoje, o nome Zurich Airport Brasil para a empresa que administra os aeroportos de Florianópolis, Macaé e Vitória.

O novo nome alia a grandeza da empresa mãe, reconhecida mundialmente, com a alegria e criatividade brasileiras para operar aeroportos com alta qualidade, conforto, segurança e eficiência. A Zurich Airport Brasil tem no DNA uma visão diferenciada da infraestrutura aeroportuária, baseada no conceito de ser mais que terminais aeroportuários, posicionando-se também como locais para compras, passeios, lazer e com alto potencial de desenvolvimento imobiliário sustentável. Toda a administração e projetos, no entanto, mantém como premissa a valorização das especificidades e da cultura dos locais onde os aeroportos estão inseridos.

A diretoria executiva permanece com a mesma estrutura. Ricardo Gesse é o CEO da Zurich Airport Brasil, responsável pelos 3 aeroportos. Tobias Markert é o CEO da Zurich Airport Latin America, à frente das operações na América Latina.

“A nova empresa acelera o desenvolvimento entre os aeroportos, priorizando a troca de experiências bem-sucedidas e, ao mesmo tempo, solidifica uma cultura corporativa integrada e uma governança compartilhada. Mas a nossa missão segue a mesma: operar aeroportos em nível de excelência, fomentar o desenvolvimento econômico e turístico e, sempre, encantar nossos passageiros e visitantes” complementa Ricardo Gesse.

O aeroporto de Florianópolis, administrado pelo Grupo desde janeiro de 2018, é considerado o melhor do Brasil na atualidade, de acordo com a Pesquisa de Satisfação do Passageiro feita pelo Governo Federal com os 20 maiores do país. Em Vitória e Macaé, a concessão iniciou em janeiro de 2020. Todas têm duração de 30 anos.

Deixe uma resposta