Aerolineas Argentinas atingiu um novo patamar na sua transformação de operações e atendimento ao cliente, através de uma atualização tecnológica que irá melhorar as oportunidades de receita. O CEO da cia. aérea, Mariano Recalde, expressou seu entusiasmo sobre como a solução de Revenue Management da Sabre contribui para o atual modelo de negócio, alinhado com as melhores práticas da indústria.

Esta nova implementação do Sabre, provedor preferencial de tecnologia para a aérea, continua otimizando sua tecnologia para aumentar a receita e eficiência através de uma análise mais precisa. Aerolineas Argentinas tem agora um melhor acesso a prognósticos avançados sobre a demanda do cliente, e detalhes do vôo para o cálculo ótimo de seu inventário.

“A tecnologia em Revenue Management da Sabre nos permitirá fazer mais competitiva nossa oferta de tarifas e assentos, tanto para os passageiros como os canais de distribuição”, disse Rafael Martinez, vice-presidente de distribuição e Revenue Management na Aerolineas Argentinas. “O valor desta informação em tempo real fornecida pela Sabre irá resultar em um aumento de receita para a empresa”, acrescenta.

A solução Revenue Management da suite AirVision da Sabre fornece dados em tempo real, para analisar informações complexas e uma melhor tomada de decisões em termos de rendimento. Entre suas principais funções, Revenue Management permite a coleta de dados de reserva, previsões com base nas escolhas dos clientes, otimização de capacidades en voos, e os dados sobre as taxas de outras cias. aéreas. Toda esta informação permite a cia. aérea se adaptar as demandas do cliente e as ações competitivas, que resultarão em melhores serviços e operações.

Aerolineas Argentinas continua acreditando na tecnologia da Sabre em revenue, operações de network e do vôo, para melhorar seu lucro e proteger o inventário no gerenciamento de reservas. Com a suite de soluções AirVision a cia. aérea poderá fazer uma melhor tomada de decisões e, potencialmente, aumentar sua receita entre 5-7 por cento.

“A Sabre e Aerolineas Argentinas tem um relacionamento em Revenue Management que data dos anos 1990. Achamos gratificante que a cia. aérea faz o upgrade para o a nova versão de Revenue Manager, incluindo a tecnologia Low Fare Manager para gerenciar a restrição na demanda de tarifas”, disse John Elieson, gerente geral da Sabre Airline Solutions na América Latina. “A nova solução vai equipar Aerolineas Argentinas com tecnologia para atender à constante e crescente demanda de estratégias para a gestão de tarifas e receita em seu mercado competitivo”.

A solução Revenue Management da Sabre permitirá à cia. aérea competir efetivamente com os carriers globais, aéreas LCC, e cumprir as normas operacionais da aliança SkyTeam.

Aerolineas Argentinas gestiona atualmente suas reservas de todo o mundo através do SabreSonic Customer Sales and Service (CSS), o sistema de reserva de geração de receita mais robusto na indústria, bem como o SabreSonic Web como seu motor de reserva. A cia. fornece acesso ao seu inventário e disponibilidade para agentes de viagens e empresas contactados ao Sabre GDS.