Foto: Enos Moura Filho

A Delta Air Lines reporta faturamento e performance operacional sólida no mês de junho de 2012. A companhia aumentou sua receita unitária consolidada por passageiro (PRASM) em 8% na comparação com junho do ano passado. Parte dos bons resultados da Delta vem dos esforços em investimentos em produtos e serviços, capacidade e eficiência no aeroporto de LaGuardia, em Nova York.

A taxa ocupação foi de 88.1%, cerca de 1.8 pontos maior que no mesmo mês do ano passado, no entanto a capacidade foi diminuída em 1.7%. O preço por galão de combustível foi de $3.29 no mês.

A Delta teve outro mês de excelente performance operacional.  A taxa de chegada pontual foi de 99.6%, 0.6 pontos maior que no ano anterior, e sua performance de pontualidade melhorou 7 pontos, chegando a 85.5%.

A performance financeira e operacional está detalhada abaixo:
Resultados financeiros e operacionais preliminares – Junho de  2012

PRASM consolidado ano a ano – 8%

Média consolidada do preço de combustível – $3.29

Desempenho em tempo (DOT A14 preliminar) – 85.5%

Mainline completion factor – 99.6%

Nota: O preço do combustível inclui taxas, transporte, operações de hedge liquidadas, prêmios de hedge, mas exclui marcas para os ajustes do mercado de coberturas abertas.

Sobre a Delta

A Delta Air Lines está trabalhando para se tornar a melhor companhia aérea americana na América Latina e no Caribe. Como parte deste objetivo a Delta estabeleceu uma parceria de longo prazo com a GOL Linhas Aereas Inteligentes, investindo mais de US$100 milhões na companhia.  A Delta também investiu mais de US$65 milhões na Aeroméxico como parte da aliança de longo prazo e estabeleceu um code sharing com a  Aerolíneas Argentinas, solidificando sua marca na América Latina. Os serviços da Delta estão baseados no Hartsfield-Jackson Aeroporto Internacional de Atlanta, de onde voa para 32 países e 54 destinos na região, oferecendo mais de 1.000 voos semanais entre a América Latina e os Estados Unidos. Passageiros da região já contam com assistência em português e espanhol pelo Twitter  @DeltaAssist_PT  e @DeltaAssist_ES provendo atendimento em tempo real das 9h00 às 22h00.