Foto: Alexandre Barros

Atualizamos os números operacionais do Aeroporto de Alta Floresta, no Mato Grosso, administrado pela COA Airport. Neste trabalho inédito apresentamos informações do histórico de passageiros embarcados e desembarcados no aeroporto de 2000 a 2020, a participação de mercado das empresas em operações domésticas nos últimos 5 anos, entre 2016 e 2020, e finalizando com os voos vigentes no aeroporto.

Vejam os números operacionais do aeroporto, atualizados pelo Portal Aviação Brasil

A pandemia de Covid-19 trouxe os números para perto do que foi obtido no ano de 2010. Houve uma queda de 44% no volume de passageiros.

Participação de mercado dos últimos 5 anos, das empresas que operam em Alta Floresta, voos domésticos de passageiros

O ano de 2020 foi o início de operação da Azul Conecta, em Alta Floresta, apoiando na distribuição de voos da Azul Linhas Aéreas.

Um pouco da história…

A SPE Concessionária Aeroeste Aeroportos S/A (Centro Oeste Airports) foi o vencedor do leilão realizado na B3, em 15/3/2019, para repassar a iniciativa privada os aeroportos de Cuiabá, Sinop, Rondonópolis e Alta Floresta, todos em Mato Grosso, que formavam o Bloco Centro-Oeste do edital, com prazo de concessão de 30 anos, iniciado em 4 de outubro de 2019.

Voos em Operação

O único destino servido pelo aeroporto de Alta Floresta é Cuiabá, com operações da Azul Linhas Aéreas.