Aeroporto de Bonito

1529

O Aeroporto do Município de Bonito dispõe de uma área patrimonial de 200 hectares, a 13 km do centro da cidade, 258 km de Campo Grande e 130 km do Pantanal.

Possui uma pista de 2000m x 30m asfaltada e é utilizada comercialmente pela Azul Linhas Aéreas, que opera três vezes por semana na rota Campinas – Bonito, com um Embraer 195. Em 2017 recebeu charters da Gol com um Boeing 737NG.

É um importante aeroporto que atende a uma região turística do Estado de Mato Grosso do Sul e oferece opções de voos regulares, charter’s, regionais e nacionais com classificação na categoria III pela ANAC. A infra-estrutura instalada tem capacidade para operar aeronaves de médio e grande porte tais como Embraer 190/195, Boeing 737, Airbus 319/320.

No ano de 2006 a Dix firmou contrato de concessão onerosa com o Governo do Estado de Mato Grosso do Sul para administrar, operar e explorar comercialmente o aeroporto do município de Bonito, fazendo parte das obrigações contratuais e elaboração de projetos, a construção de um novo terminal de passageiros – TPS com capacidade para 120 mil passageiros por ano e a implantação de uma Estação Permissionária de Telecomunicação e Tráfego Aéreo, categoria A, cujos investimentos globais foram de total responsabilidade da Empresa.

Fonte: Dix editado por Aviação Brasil