Aeroporto de Bonito

1500
Bonito, Aeroporto de Bonito, Portal Aviação Brasil

O Aeroporto do Município de Bonito dispõe de uma área patrimonial de 200 hectares, a 13 km do centro da cidade, 258 km de Campo Grande e 130 km do Pantanal.

Possui uma pista de 2000m x 30m asfaltada e é utilizada comercialmente pela Azul Linhas Aéreas, que opera três vezes por semana na rota Campinas – Bonito, com um Embraer 195. Em 2017 recebeu charters da Gol com um Boeing 737NG.

É um importante aeroporto que atende a uma região turística do Estado de Mato Grosso do Sul e oferece opções de voos regulares, charter’s, regionais e nacionais com classificação na categoria III pela ANAC. A infra-estrutura instalada tem capacidade para operar aeronaves de médio e grande porte tais como Embraer 190/195, Boeing 737, Airbus 319/320.

No ano de 2006 a Dix firmou contrato de concessão onerosa com o Governo do Estado de Mato Grosso do Sul para administrar, operar e explorar comercialmente o aeroporto do município de Bonito, fazendo parte das obrigações contratuais e elaboração de projetos, a construção de um novo terminal de passageiros – TPS com capacidade para 120 mil passageiros por ano e a implantação de uma Estação Permissionária de Telecomunicação e Tráfego Aéreo, categoria A, cujos investimentos globais foram de total responsabilidade da Empresa.

Fonte: Dix editado por Aviação Brasil

Bonito, Aeroporto de Bonito, Portal Aviação Brasil
Bonito, Aeroporto de Bonito, Portal Aviação Brasil

Bonito, Aeroporto de Bonito, Portal Aviação BrasilBonito, Aeroporto de Bonito, Portal Aviação Brasil